4.7/5 - (2973 votes)

O serviço de remoção é usado tanto para internação involuntária como voluntária são equipes especializadas com profissionais técnicos preparados para cada tipo de situação bem como Socorristas Especializados altamente qualificados para preservar o bem estar do seu ente querido. Temos há opções de veículos discretos sem qualquer identificação, preserva o sigilo e garante a segurança no transporte do paciente.

É importante quando a família contrata uma empresa de resgate que ela seja o mais verdadeira possível na transmissão das informações solicitadas pela equipe. É preciso saber se o paciente é agressivo, se usa armas, se tem envolvimento com o tráfico, se estará sozinho no momento da intervenção, com que frequência usa drogas, que tipos de drogas utiliza, se toma medicamentos, se tem complicações clínicas, se está debilitado, se já passou por outras internações e remoções, entre outras informações que serão utilizadas para compor a estratégia do resgate e a composição da equipe indicada para o trabalho.

A família deve também buscar informações sobre a empresa contratada, se trabalha com socorristas, enfermeiros e médicos e, principalmente, se tem conhecimento do comportamento relacionado à dependência química para fazerem deste momento o menos traumático possível para todos e com resultado concreto que é remover o paciente para um local de tratamento adequado.

Remoção Descaracterizada:

É a técnica onde abordam o paciente sem seus uniformes de trabalho, com o objetivo de evitar reações agressivas e discrição do serviço. Usando um pretexto de aproximação previamente combinado com familiares, amigos e ou profissionais envolvidas na operação. É apenas o transporte do paciente acompanhado por profissionais, até a instituição, sem necessidade de intervenção médica.